Carregando

Buscar

Futebol

Súmula diz que Zé Gabriel, do Inter, deu soco em preparador de goleiros do Sport

Compartilhe

A súmula do jogo entre Internacional e Sport, que aconteceu na quarta-feira (10), no Beira-Rio, relatou os motivos das expulsões de Uendel e Zé Gabriel, ambos do Colorado. Jorcey Garcia, preparador de goleiros do Sport, também foi expulso. Contudo, a atitude que mais gerou desconforto, de acordo com o documento, foi a de Zé Gabriel, que acertou um soco em Jorcey.

Segundo Rodolpho Toski Marques, árbitro da partida, o atleta do Inter “deu um soco no pescoço do preparador de goleiros da equipe adversária, com a bola fora de jogo e a partida paralisada”. Zé Gabriel estava no banco de reservas e foi expulso. No mesmo conflito, Jorcey foi expulso por “empurrar um adversário com uso excessivo de força fora da disputa de bola”.

A confusão aconteceu durante a comemoração do primeiro gol do Sport, quando profissionais dos dois times se desentenderam na beira do gramado. Uendel, expulso dentro de campo, teve seu cartão vermelho justificado como uma “falta tática”. O árbitro relatou que ele “puxou adversário pelo ombro impedindo uma clara e manifesta oportunidade de gol”. A expulsão prejudicou o desempenho do Inter, que perdeu por 2 a 1. Foi a primeira derrota do time desde o dia 2 de dezembro.

João Felix

Imagem de capa: Ricardo Duarte/Inter

Em destaque