Carregando

Buscar

Futebol

Lewandowski é eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes

Compartilhe

O Bayern de Munique venceu o Tigres, do México, por 1 a 0 e conquistou o Mundial de Clubes de 2020, o sexto título do time de Hans-Dieter Flick em um período de menos de um ano. Agora, o Gigante da Baviera se igualou ao Milan e se tornou o segundo maior vencedor da história da competição, com quatro troféus, ficando atrás apenas do Real Madrid, que possui seis conquistas.

Na premiação do torneio, o Bayern emplacou dois jogadores no top-3. O ‘Bola de Ouro’ foi o atual melhor do mundo, segundo a Fifa: o atacante Robert Lewandowski. O polônes marcou dois gols na semifinal e teve participação direta no polêmico gol do título, marcado pelo lateral-direito francês Benjamin Pavard. Além dele, o volante Joshua Kimmich ficou com a ‘Bola de Bronze’ do torneio.

João Felix

A ‘Bola de Prata’ do Mundial de Clubes ficou com o atacante André-Pierre Gignac, do Tigres. Dessa forma, o francês de 35 anos, que se tornou algoz do Palmeiras na semifinal, marcou três gols em três partidas disputadas e foi o artilheiro da edição. 

Foto: Divulgação/FC Bayern Munchen

Em destaque