Carregando

Buscar

Futebol

Chegada de Tuchel significa uma nova chance para a carreira de Kepa

Compartilhe

A chegada do novo treinador Tomas Tuchel deve indicar uma nova chance ao goleiro Kepa Arrizabalaga no Chelsea. Nesse sentido, o técnico alemão irá dar novas oportunidades ao espanhol de 26 anos na meta dos Blues. O jogador havia perdido espaço para o francês Édouard Mendy neste início de temporada com o ex-comandante Frank Lampard, devido a consequentes falhas que esgotaram a paciência de torcida, diretoria e, finalmente, comissão técnica.

“Eu absolutamente acho que ele pode mudar isso. Esta é uma oportunidade, quero que ele jogue normalmente, não precisa exagerar, não precisa nos mostrar que está pronto para ser o goleiro da Espanha neste verão. Ele só tem que mostrar suas qualidades, nem mais nem menos”, comentou Tuchel, indicando a escalação de Kepa na partida desta quinta-feira (11), às 17h, diante do Barnsley, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra.

João Felix

Muito da pressão por um belo desempenho do arqueiro do País Basco é pelo fato de carregar o fardo de ter sido o goleiro mais caro da história do futebol. Em 2018, o Chelsea desembolsou 80 milhões de euros (mais de R$ 350 milhões na cotação da época) para tirar Kepa do Athletic Bilbao. Desde então sem passar nenhuma confiança no gol da equipe londrina, ele virou definitivamente reserva nesta temporada, tendo atuado por apenas seis partidas.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque