Carregando

Buscar

Futebol Stick

Chances apontam título entre Inter e Flamengo; Bahia e Vasco brigam contra última vaga para a Série B

Compartilhe

Faltam apenas três jogos para o fim do Campeonato Brasileiro. Após a 35ª rodada, as disputas passam a ficar limitadas a poucos times. Tanto as chances de título, quanto o risco de rebaixamento, chegam nas rodadas finais com, basicamente, dois times na disputa. Enquanto Internacional e Flamengo são os favoritos ao troféu, Bahia e Vasco brigam contra a última vaga para a Série B, é o que aponta dados do site “Infobola“.

Na rodada, o Internacional perdeu para o Sport, em casa, e viu suas chances de título caírem para 54%. O Flamengo, segundo colocado, que empatou com o RB Bragantino, possui 40% de chances. Os últimos três compromissos do Inter no campeonato serão contra Vasco (fora), Flamengo (fora) e Corinthians (casa). O Rubro-Negro recebe o Corinthians, Inter e encerra o campeonato no Morumbi, contra o São Paulo.

Para a disputa da Libertadores, as vagas estão encaminhadas. Internacional, Flamengo e Atlético-MG possuem chance superior a 90% para disputar o torneio continental. O São Paulo vem logo atrás com 79%. O Fluminense, quinto colocado, tem 19%, Palmeiras (já classificado) 11%, e Grêmio 7%. Com o Palmeiras no G6, abre-se uma vaga a mais por conta do título dos paulistas na atual edição da Liberta.

João Felix

Na parte debaixo da tabela, além do Botafogo (matematicamente rebaixado), outros dois times já estão com a corda no pescoço: Coritiba (99%) e Goiás (93%). O estudo aponta que a última vaga tende a ficar entre Vasco e Bahia. Enquanto os cariocas correm 50% de risco, os baianos correm 53%. Nas últimas rodadas o Vasco recebe o Inter, visita o Corinthians e recebe o Goiás. O Bahia visita Atlético-MG, Fortaleza e recebe o Santos.

Imagem de capa: Lucas Figueiredo/CBF

Em destaque