Carregando

Buscar

Futebol

Corinthians negocia com Pedro Raul, do Botafogo

Compartilhe

Visando o setor ofensivo para a temporada de 2021, o Corinthians abriu negociações com o atacante Pedro Raúl, do Botafogo, de acordo com o “Lance!”. Com situação financeira bastante delicada, o Glorioso vê com bons olhos a transferência e, portanto, o clube paulista intensificou as conversas com o atleta nos últimos dias. Assim, o jogador de 24 anos pode chegar no Timão ao final do Campeonato Brasileiro.

Pedro Raúl, que tem contrato até o fim deste ano, tinha situação bem encaminhada para se transferir para o futebol japonês. No entanto, com o interesse do Corinthians, o staff do atacante considerou melhor que o jogador fique no Brasil e, no momento, as duas partes tentam entrar em acordo. Ele é o artilheiro do Botafogo na temporada com 12 gols e chegou a entrar no radar do Internacional em 2020, quando Paolo Guerrero se lesionou gravemente.

João Felix

Existe uma cláusula no contrato do jogador com o clube carioca que faz com que o Botafogo, que possui 70% de seus direitos econômicos, fique devendo 1,5 milhão de euros (R$ 9 milhões na cotação atual) para Pedro Raúl, por ele ter participado de mais 60% das partidas do time no ano como titular. Uma das tratativas do negócio é o atleta abrir mão dessa bonificação, devido a situação financeira complicada de ambos os clubes. Além disso, o Corinthians cogita envolver o empréstimo de jogadores para facilitar a negociação.

Foto: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo FR

Em destaque