Carregando

Buscar

Futebol

Bruno Henrique é absolvido pelo STJD e poderá defender o Flamengo contra o Corinthians

Compartilhe

Bruno Henrique foi absolvido nesta quarta-feira após julgamento realizado pelo STJD por atingir com o pé o rosto de Breno, do Goiás, pela 11ª rodada do Brasileirão. O jogador estará à disposição de Rogério Ceni para o confronto contra o Corinthians, no próximo domingo.

Ficou entendido que o atacante não teve a intenção de atingir o jogador rival, que teve o nariz fraturado. Ainda foi destacado que o árbitro estava próximo ao lance e o VAR entendeu que não deveria interferir. 

Rodrigo Dunshee, vice-geral e vice jurídico do Flamengo, informou a absolvição do atleta em suas redes sociais e ainda lamentoua conduta do Goiás, visto que Mauricio Isla, lateral rubro-negro, também machucou o rosto, no domingo, contra o Bragantino. Para o dirigente, é um ‘acidente de trabalho’. 

Em primeiro momento, a comissão disciplinar analisou que não havia motivo para reconhecer a denúncia, pois o lance não fugiu da visão da arbitragem. Porém a Procuradoria recorreu e o entendimento no Pleno foi de que, como o Goiás foi o autor da notícia de infração, deveria ter sido intimado (o que não aconteceu) e a comissão teria que votar pela procedência dos termos da denúncia.

Foto: Reprodução/Instagram
João Felix

Em destaque