Carregando

Buscar

Futebol

Jogadores do Vélez, da Argentina, são denunciados por abuso sexual

Compartilhe

Os atletas Thiago Almada e Miguel Brizuela, do Vélez Sarsfield, foram denunciados nesta terça-feira (9) por abuso sexual de uma mulher de 28 anos. Assim, o processo que já durava mais de dois meses tomou um novo rumo pela justiça argentina, após a promotora Laura Zysenskind formalizar a acusação. O caso ocorreu em uma festa na casa de outro jogador do clube, Juan Martín Lucero, na Grande Buenos Aires.

Almada tem 19 anos e é visto como a maior joia que o Vélez possui em seu elenco, com uma multa rescisória de 25 milhões de euros. Por ser uma das principais promessas atuais do futebol argentino, ele já despertou interesse dos gigantes de Manchester (United e City) e outros grandes clubes europeus. Já Brizuela tem 24 anos e não é sua primeira denúncia por violência de gênero, uma vez que foi acusado de ter dado um soco no olho esquerdo de sua companheira em junho do ao passado. O clube afastou os dois atletas até o fim do processo.

João Felix

Veja a nota do Vélez sobre o caso:

“Em virtude da denúncia que foi formalmente notificada pela Unidade de Instrução Funcional, especializada em Violência de Gênero do Departamento Judiciário de San Isidro, aos jogadores Miguel Brizuela e Thiago Almada, o clube ativou o protocolo de ação institucional.

Foi determinado separar temporariamente os dois profissionais da primeira equipe até que suas situações jurídicas sejam resolvidas. Os jogadores de futebol serão acompanhados pelo Departamento de Psicologia da Instituição. 

O Clube coloca-se à disposição da vítima e da Justiça.”

Foto: CA Vélez Sarsfield

Em destaque