Carregando

Buscar

Futebol

Corinthians leva calote de clubes asiáticos por André Luis e jogador vai voltar

Compartilhe

O Corinthians levou a pior na negociação do atacante André Luis envolvendo dois clubes asiáticos. Dessa forma, o clube paulista anunciou, em junho de 2020, a venda do jogador ao Daejenon Hana Citizen, Coreia do Sul, mas não recebeu um centavo se quer pela transferência. Assim, ele irá voltar para o Brasil e fará parte do elenco de Vagner Mancini.

A história conta com a participação de outro time asiático: o Shangai Greeland, da China. Este ficou de adquirir o atleta de 23 anos e pegar pelo mesmo, mas não o fez. André Luis foi emprestado ao Daejenon Citizen no início de 2020 e teve um belo primeiro semestre. Com isso, os sul-coreanos se comprometeram a exercer a compra pelo atacante, se acertaram com o Corinthians, mas não quitaram os valores.

João Felix

O Shangai Greeland, então, entrou na jogada: se acertou com André Luis e o manteve emprestado na Coreia até o fim do ano, mas também não pagou pelo jogador. Em junho, o Timão informou que além de 50% dos direitos econômicos do atleta, o clube tinha mais 10% em uma venda futura. Apesar de não revelados, os valores da negociação giravam em torno de 2,2 milhões de dólares (R$ 11,1 milhões na cotação da época). Dessa maneira, o time paulista deveria receber R$ 5,5 milhões.

Confira a nota divulgada pelo Corinthians, que informa que acionou o clube sul-coreano na Fifa e o retorno do jogador:

“O Sport Club Corinthians Paulista cobra na Fifa uma ação indenizatória do Shanghai Greenland, da China, referente ao não pagamento pela transação do atleta André Luis, que defendeu as cores do Clube em 2019.

Em 2020, o atacante havia sido transferido para o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, que não cumpriu os pagamentos da transferência, alegando perdas da pandemia. Em seguida, o clube chinês se apresentou como interessado na aquisição do jogador. Foi assinado um novo contrato, que incluía a cessão de André Luis ao Daejeon, por parte do Shanghai.

Como esse compromisso tampouco foi honrado, André Luis será reintegrado ao Corinthians a partir da próxima semana. Ele fará exames e avaliações de início de temporada.

O Clube ressalta que buscará ser ressarcido até as últimas instâncias na entidade máxima de futebol, pois entende que seus direitos foram violados”.

Foto: Divulgação/Daniel Augusto Jr./SCCP

Em destaque