Carregando

Buscar

Futebol Stick

Torcedor entra na Justiça por expulsão imediata do Flamengo no Brasileirão e rebaixamento para Série B

Compartilhe

Um torcedor entrou nesta segunda-feira (8) com um pedido liminar no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) para que o Flamengo seja expulso de imediato do Campeonato Brasileiro de 2020/2021. Assim sendo, o Rubro-Negro seria rebaixado para a Série B da próxima temporada. A informação foi dada em primeira mão pelo site “Esporte News Mundo”.

Na Ação, o torcedor aponta que o “Clube de Regatas do Flamengo interferiu e violou o ordenamento pátrio e a regulamentação interna de competições, ao demandar na justiça comum, caso típico e oriundo da justiça desportiva”. Nesse caso, o pedido de adiamento em setembro de 2020 foi em partida contra o Palmeiras por conta de desfalques devido à pandemia de coronavírus.

O caso foi sorteado para a 1ª Vara Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca do TJRJ, e ajuizado contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O torcedor ainda argumentou citando o inciso 1, artigo 217 da Constituição, que afirma: “o Poder Judiciário só admitirá ações relativas à disciplina e às competições desportivas após esgotarem-se as instâncias da justiça desportiva, regulada em lei”.

João Felix

Ao longo da liminar, o torcedor também incluiu o artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), onde penaliza com exclusão do campeonato quem “pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário, ou beneficiar-se de medidas obtidas pelos mesmos meios por terceiro”.

Na ocasião em questão, o elenco do Flamengo passou por um surto de Covid-19, tendo que recorrer a jogadores da base para que a partida pudesse ser realizada. Na época, tiveram ações vigorando na Justiça Comum, através do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). Ações que foram ajuizadas pelo Sindeclubes, sindicato que representa os funcionários dos clubes no Rio de Janeiro.

Imagem de capa: Alexandre Vidal/Flamengo

Pedido feito pelo torcedor (Imagem:Reprodução/Esporte News Mundo)

Em destaque