Carregando

Buscar

Futebol

Róger Guedes não tem previsão de retorno à China e pode facilitar as negociações

Compartilhe

A entrada de brasileiros na China voltou a ser bastante dificultada, ainda mais na época da pandemia de Covid-19. Com isso, o atacante Róger Guedes, ex-Palmeiras e Atlético-MG, não tem data prevista para se apresentar ao Shandong Luneng. Além disso, o clube atual do jogador sofreu uma punição desportiva pesada. Tais fatores reunidos tornam o atleta de 24 anos um alvo acessível para possíveis interessados.

A temporada chinesa já acabou e a Champions da Ásia de 2021 começa em abril deste ano. No entanto, o Shandong Luneng não irá participar pois foi excluído da competição. Com tantos empecilhos reunidos, o clube do jogador está de portas abertas para ouvir ofertas tanto para transferência como empréstimo.

João Felix

Róger Guedes chegou ao Shandong Luneng em julho de 2018 e tem contrato até o meio de 2022. Ele foi envolvido no período em uma negociação de nove milhões de euros (mais de R$ 40 milhões na cotação da época). A ida de jogadores estrangeiros a clubes chineses está cada vez mais escassa, devido às novas normas de teto salarial.

Tal limitação fez com que Hulk não renovasse com o Shangai SIPG e assinasse com o Atlético-MG. Agora, a situação do atacante, que fez sucesso no início do Campeonato Brasileiro em 2018 pelo clube de Belo Horizonte, está fazendo os torcedores do Galo sonharem novamente.

Foto: Divulgação/Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Em destaque