Carregando

Buscar

Futebol

Premier League poderá decidir se cede seus jogadores sul-americanos às seleções ou não

Compartilhe

Apesar do processo de vacinação já ter chegado na maioria dos países, a pandemia da Covid-19 continua assombrando os planos dos times e seleções de futebol. Segundo a “Sky Sports”, as equipes do Campeonato Inglês não serão obrigados a ceder seus jogadores sul-americanos para representarem seu país na primeira Data Fifa do ano, que acontece no final do mês de março.

As medidas de prevenção contra o vírus aumentaram recentemente no Reino Unido. Nesse sentido, caso alguma pessoa visite algum país da “lista vermelha” dos britânicos, esta será obrigada a fazer uma quarentena obrigatória de 10 dias. Todos os países da América do Sul estão incluídos nessa lista, permitindo aos clubes da Premier League bloquear convocações de atletas nascidos no continente.

João Felix

Caso seja confirmada a decisão e os clubes da Terra da Rainha aderirem a mesma, o Brasil poderá ter como desfalques Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Thiago Silva (Chelsea), Alex Telles (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Richarlison (Everton), Roberto Firmino (Liverpool) e Gabriel Jesus (Manchester City) para as partidas contra a Colômbia e a Argentina.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque