Carregando

Buscar

Futebol

Abel Ferreira e Weverton falam após derrota do Palmeiras no Mundial de Clubes: “temos que valorizar o que o adversário fez”

Compartilhe

O Palmeiras foi derrotado pelo Tigres, do México, neste domingo, e viu o sonho da conquista do Mundial de Clubes ficar ainda mais distante. Após a partida, Abel Ferreira e Weverton deram entrevistas e comentaram sobre a equipe na semifinal do torneio.

Para o técnico, o maior problema foi ‘não conhecer o adversário’. O português exaltou a postura dos seus jogadores, mas também o desempenho e a qualidade da equipe mexicana.

“O problema é que muita gente não conhece nossos adversários. Era um adversário com muita qualidade individual e coletiva. Tivemos oportunidades, mas esses jogos são definidos por detalhes. Hoje o pênalti fez a diferença. É valorizar o que o adversário fez”, disse o treinador.

Foto de capa: Palmeiras/Twitter
João Felix

Já Weverton, que fez excelentes defesas e foi considerado por muitos o melhor em campo, saiu em defesa dos companheiros e relatou as dificuldades deste jogo para todo o elenco do Palmeiras. O goleiro se mostrou chateado com o resultado, mas afirmou que nada do que foi feito até aqui tem que ser esquecido.

“Eu acho que temos que aprender a ter equilíbrio. Quando ganha, é o melhor time, mas quando perde é o pior? Não somos os piores! Lutamos e sabíamos que não seria fácil a decisão, mas nada pode apagar o que foi feito até aqui”, afirmou.

Ainda acrescentou: “Ontem eu fui dormir nove horas da manhã, assim como outros atletas. Embora a gente saiba o quanto é importante uma boa noite de sono, eu não consegui dormir, estava preocupado. Descansei depois do almoço, porque demora para se adaptar: são seis horas de diferença, viagem longa. Infelizmente não deu, mas lutamos”.

“Ainda temos algumas decisões (o Palmeiras enfrenta o Grêmio na final da Copa do Brasil) e estamos confiantes. Não chegamos aqui por acaso e seguiremos lutando por mais títulos”, concluiu.

Foto: Getty Images

O próximo desafio do Palmeiras será pelo Campeonato Brasileiro, no dia 14 de fevereiro (próximo domingo), às 18h15 (horário de Brasília), contra o Fortaleza, em casa. A final da Copa do Brasil está marcada para dia 28 de fevereiro, sendo o primeiro jogo, e o segundo, no dia 7 de março.

Em destaque