Carregando

Buscar

Futebol

Gastroenterite de Neymar pode durar até 15 dias e brasileiro corre risco de não enfrentar o Barcelona

Compartilhe

Em apuração feita pelo site “UOL Esporte”, a gastroenterite de Neymar pode chegar a durar 15 dias. O brasileiro foi diagnosticado com o problema após as festividades do seu aniversário, na sexta-feira (5). A doença é causada devido ao consumo de água ou alimentos contaminados. Caso fique de fora pelo período de 15 dias, Neymar pode desfalcar o Paris Saint-Germain em cinco partidas, incluindo o duelo de ida contra o Barcelona pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Segundo Alexandre Sakano, gastrocirurgião da Beneficência Portuguesa de São Paulo, o problema costuma evoluir rapidamente após a ingestão de algo contaminado. A doença tende a regredir e, normalmente, dura de três a cinco dias. No entanto, os sintomas, principalmente a diarreia, podem permanecer por até 15 dias. “É comum a pessoa estar bem e, de uma hora para outra, apresentar todos os sintomas de uma vez”, disse o médico. Não há remédios para curar o problema.

Dentro do período de 15 dias, o PSG tem cinco compromissos: Olympique de Marselha (7 de fevereiro), Caen (10), Nice (13), Barcelona (16) e Monaco (21). O confronto frente ao Barcelona dá início ao mata-mata da Liga dos Campeões. O jogo de ida será realizado na Espanha, enquanto a volta, em Paris, acontece no dia 10 de março.

João Felix

Imagem de capa: Reprodução/Instagram

Em destaque