Carregando

Buscar

Futebol

PSG quer renovar com Neymar antes de duelo com o Barcelona

Compartilhe

A renovação de contrato de Neymar com o PSG está muito bem encaminhada e acertada verbalmente. Dessa forma, o clube francês quer fechar todos os detalhes, assinar um novo vínculo com o jogador e anunciar o acordo antes do jogo de ida contra o Barcelona, pelas oitavas de final Liga dos Campeões, no dia 16 deste mês. A divulgação deste novo contrato com sua principal estrela, justamente antes de começar um confronto decisivo com o clube catalão, significaria uma vitória política do Paris, que foi muito ameaçado de perder o jogador para o Barça.

O atual vínculo do craque brasileiro com o PSG vai até junho de 2022 e a renovação será acertada até 2026, quando ele terá 34 anos. Há cerca de dois anos, imaginar que o atleta que completa 29 anos nesta sexta-feira (5) iria assinar um novo vínculo tão duradouro com o clube francês era quase impossível. No entanto, o pai e empresário do camisa 10, Neymar da Silva Santos, disse que a vontade do filho iria sempre prevalecer.

João Felix

E é bem evidente como Neymar está feliz em Paris. Com uma ótima relação com o elenco e empolgado após levar o time a sua primeira final de Liga dos Campeões, o atacante teve suas primeiras conversas sobre renovação ainda em Lisboa, quando disputava as fases finais do torneio continental da temporada passada. Em entrevista ao canal francês “TF1” no último domingo (31), ele comentou: “Mudou muita coisa aqui no PSG. Não sei dizer exatamente o porquê, não sei se eu ou outra coisa. Eu me adaptei, estou mais calmo e quero ficar no Paris Saint-Germain”.

Foto: Divulgação/Twitter/@neymarjr

Em destaque