Carregando

Buscar

Futebol Stick

Gabigol é punido pelo STJD com uma advertência; Jogador não perderá a reta final do Brasileiro

Compartilhe

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir Gabigol, atacante do Flamengo, com apenas uma advertência devido à expulsão o jogo contra o Bahia, em dezembro, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Com isso, o jogador não irá desfalcar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. O julgamento ocorreu nesta sexta-feira. Eduardo Mello foi o auditor relator do caso e contou com os votos de Eduardo Affonso De Santis Mendes (DF), Gustavo Henrique Caputo (DF), Alessandra Paiva (RS) e João Gabriel Maffei Balthar (RJ) para chegar à decisão.

A partida entre Flamengo e Bahia terminou com a vitória do time carioca por 4 a 3, mas o camisa 9 rubro-negro recebeu cartão vermelho aos nove minutos do primeiro tempo. De acordo com a súmula, o atacante mandou o árbitro “tomar no c…”. Gabigol, no entanto, não aceitou a expulsão e levou quase cinco minutos para deixar o campo.

João Felix

Como foi denunciado duas vezes no artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de desrespeitar a arbitragem, a pena do jogador do Flamengo poderia chegar a 12 jogos de suspensão.

Em destaque