Carregando

Buscar

Futebol

Marinho responde narrador que chamou Lucas Braga de ‘crioulinho’: “racista de m…”

Compartilhe

Na partida da última quarta-feira (3) entre Grêmio e Santos, o narrador da “Rádio Grenal” Haroldo de Souza fez um comentário que causou revolta entre diversos torcedores, não só da equipe do litoral paulista. Ao tentar identificar o atleta Lucas Braga, ele questionou “aquele ‘crioulinho’ que está na ponta esquerda do time do Santos… quem é ele?”. Desse modo, o atacante Marinho, do Peixe, respondeu em suas redes sociais o locutor e escreveu “racista de m…”.

Vale lembrar que o próprio atacante do Santos foi vítima de um comentário racista no ano passado pelo então comunicador da rádio “Energia 97 FM”, Fabio Benedetti, que afirmou sobre o jogador: “você é burro, você está na senzala”. Marinho, no mesmo ‘story’ do Instagram, disse sobre a atitude de Haroldo: “Lamentável ter que ouvir isso desse mal informado, mal preparado, que infelizmente vive na sociedade pra agredir verbalmente alguém! Seu preconceituoso.”

Haroldo de Souza, que é um dos mais antigos narradores de futebol no país, se defendeu no Twitter: “Filho de negro. Casado com mulher da raça negra. Acusado de racismo. Gente, por favor, me desculpem se ofendi quando disse ‘neguinho’ narrando. E quando chamo de alemão, branco, sarará, mulato, polaco, japinha, baixinho, magrelo… Idoso suficiente para não assimilar maldades”. A “Energia 97 FM” também se manifestou e afirmou que “não compactua com qualquer tipo de atitude discriminatória a quem quer que seja”.

Foto: Divulgação/Ivan Storti/Santos FC

Em destaque