Carregando

Buscar

Futebol

Salgueiro, atual campeão pernambucano, pede para sair da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil

Compartilhe

Atual campeão pernambucano, o Salgueiro protocolou, na terça-feira, um pedido à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para sair da Copa do Nordeste e também da Copa do Brasil. A justificativa é devido a problemas financeiros, como a perda de patrocínio privado em decorrência da pandemia de Covid-19.

Com a exclusão, o que rola nos bastidores, de acordo com o “Globo Esporte”, é que o Náutico fique com a vaga. Mas a CBF ainda não se manifestou. O Salgueiro garantiu a vaga às competições após vencer o Estadual em 2020. 

O documento que circula na internet tem a assinatura do presidente do clube, José Guilherme, e é endereçada ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, que garantiu à reportagem do “Globo Esporte” que recebeu o ofício e encaminhará à CBF.

Foto: Reprodução
João Felix

O Salgueiro enfrenta uma crise financeira, bem como a região em que fica. A perda de patrocinadores privados e também a do apoio da prefeitura da cidade do sertão de Pernambuco fizeram com que o clube chegasse a esta conclusão.

Em destaque