Carregando

Buscar

Futebol

Liverpool mantém Van Dijk no elenco da Liga dos Campeões e aumenta especulação de retorno

Virgil Van Dijk
Compartilhe

De acordo com o jornal britânico “Mirror”, o Liverpool manteve o zagueiro Virgil Van Dijk na lista da Liga dos Campeões. No próximo dia 16 de fevereiro, os Reds enfrentam o RB Leipzig pelas oitavas de final da competição.

O curioso é que, em entrevista na última terça-feira, o técnico Jurgen Klopp afirmou que não recebeu informações médicas a respeito do retorno de Van Dijk. Sobre a lista, o treinador afirmou que se trata de uma questão de vaga. Vale lembrar que Joe Gomez, também machucado, figura na lista.

"Se não tem espaço no elenco, temos de tomar uma decisão. Se ele está na lista, é apenas porque nós esperamos por um milagre. Se nós tivermos vaga, então Virgil a ocupará", disse Klopp.

Van Dijk se machucou em um duelo contra o rival Everton, em outubro de 2020, pelo Campeonato Inglês. No lance, o goleiro Jordan Pickford e o zagueiro colidiram de forma violenta. Após o choque, o holandês precisou passar por cirurgia no joelho.

Novos zagueiros

No fechamento da janela de transferências de inverno, o Liverpool acertou as contratações de Ben Davies e Ozan Kabak. Ambos são novidades na lista da Champions League, assim como Nat Phillips. Confira a relação completa aqui.

Foto: Reprodução/Instagram/Virgil Van Dijk

João Felix

Em destaque