Carregando

Buscar

Futebol Stick

Diego Costa, Sturridge e outros: confira os “esquecidos” no mercado

Mercado
Compartilhe

A janela de transferências de inverno da Europa se encerrou na última segunda-feira sem muitos gastos em contratações. No entanto, não foi por falta de peças disponíveis, principalmente no que se diz respeito a atacantes.

Se nomes como Martin Odegaard e Papú Gomez trocaram de equipes, outras peças conhecidas não tiveram o mesmo o sucesso. Na lista a seguir, confira a situação de Diego Costa, Daniel Sturridge, e outros atletas que seguem sem contrato segundo o “Transfermarkt”.

Diego Costa

Para encabeçar a lista, o atacante Diego Costa é o principal nome sem contrato. O espanhol rescindiu com o Atlético de Madrid em dezembro de 2020 e até então não definiu seu futuro, ficando de fora das transações da janela de inverno.

Mercado
Foto: Reprodução/Instagram/Diego Costa

Alex Teixeira

O caso de Alex Teixeira é mais interessante, visto que ele conquistou o Campeonato Chinês em 2020. No entanto, o Jiangsu Suning optou por não renovar seu contrato, deixando-o livre no mercado desde o dia 1º de janeiro.

Alex Teixeira
Foto: Reprodução/Instagram/Alex Teixeira

Daniel Sturridge

O atacante inglês Daniel Sturridge está sem clube desde março de 2020, quando deixou o Trabzonspor, da Turquia. O atleta havia sido transferido gratuitamente do Liverpool em agosto de 2019 e não obteve sucesso na nova equipe.

Daniel Sturridge
(Foto: Reprodução/Instagram/Daniel Sturridge)
João Felix

Outros nomes

O experiente zagueiro Ezequiel Garay está sem clube desde julho de 2020. Já Ahmed Musa não tem contrato desde outubro de 2020 quando deixou o Al-Nassr. Nome conhecido no Brasil, Orlando Berrío está sem clube desde outubro de 2020, quando deixou o Khor Fakkan, da Árabia.

Brasileiros disponíveis

Além dos nomes internacionais, muitos brasileiros estão sem contrato há um período considerável. Alexandre Pato, por exemplo, está sem clube desde que foi dispensado pelo São Paulo em agosto de 2020. O volante Ramires está na mesma situação desde novembro de 2020, quando foi liberado pelo Palmeiras.

Alexandre Pato
Foto: Reprodução/Instagram/Alexandre Pato

Rafinha, Jucilei e Wellington são peças disponíveis. Em conversas avançadas, Rafinha pode assinar com um clube brasileiro em breve. Jucilei, por outro lado, está sem time desde que teve o contrato rescindido com o São Paulo em fevereiro de 2020. Wellington, ex-Athletico-PR, está sem contrato desde janeiro de 2021.

Em destaque