Carregando

Buscar

Futebol

Botafogo propõe troca entre Benevenuto e Gabriel com o Galo

Compartilhe

Já pensando em uma reformulação do elenco para a próxima temporada, o Botafogo sondou o Atlético-MG com a intenção de realizar uma troca entre zagueiros. Dessa forma, Gabriel, um dos poucos destaques do Glorioso em 2019, retornaria ao clube enquanto Marcelo Benevenuto iria para o Galo. Ambos os jogadores possuem 25 anos de idade e o negócio seria feito por contratos de empréstimos, segundo o jornal “Hoje em Dia”.

Gabriel vem sendo pouco utilizado por Jorge Sampaoli na temporada de 2020 do clube mineiro, já que disputou apenas 20 partidas. Ele hoje é segunda opção de banco no Atlético e o Botafogo pensa que pode recuperar o bom futebol do atleta em uma iminente disputa da Série B neste ano. Nesse sentido, uma troca entre um zagueiro que possui valor de mercado, mas que não vive um bom momento no time (Benevenuto), seria plausível ao Alvinegro Carioca.

João Felix

No entanto, ainda de acordo com o jornal mineiro, o Galo não possui interesse na negociação, pelo menos por agora. Tal fato não significa que o clube não esteja atrás de um zagueiro para a próxima temporada, uma vez que o diretor-executivo Rodrigo Caetano entrou em contato com o empresário Carlos Leite para ter informações sobre o custo de Maicon, ex-São Paulo, Porto e Galatasaray. O atleta de 32 anos, que chegou a jogar com Hulk no time português e Mariano na Turquia, está sem clube e muito disposto a se transferir para o Galo.

Foto: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo FR

Em destaque