Carregando

Buscar

Futebol

São Paulo oficializa saída de Fernando Diniz do cargo de técnico; Raí também deixa o clube

Compartilhe

Agora é oficial. O São Paulo emitiu um comunicado em suas redes sociais confirmando a saída de Fernando Diniz do comando técnico da equipe. A decisão foi tomada nesta segunda-feira após a derrota para o Atlético-GO por 2 a 1. Além do técnico, Raí também foi demitido.

Depois de começar bem a temporada, o São Paulo se encontra há sete partidas sem vencer, incluindo uma eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Grêmio, em pleno Morumbi. A última vitória do time foi no dia 26 de dezembro, contra o Fluminense. Ao todo, Diniz comandou o São Paulo por 74 jogos. Foram 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas, além de quatro eliminações.

Para o restante da temporada, é provável que os dirigentes optem por permanecer com um interino até encontrar a melhor opção para comandar a equipe. Os nomes preferidos são de  Marcos Vizolli, auxiliar fixo da comissão técnica, e Orlando Ribeiro, do sub-20. A diretoria visa um técnico estrangeiro, e algumas opções são André Villas-Boas, Vítor Pereira Sebastián Beccacece e Miguel Ángel Ramírez.

Em destaque