Carregando

Buscar

Futebol

Inter vence nona seguida e bate recorde de mais vitórias consecutivas na era dos pontos corridos

Compartilhe

O Internacional é o novo detentor do recorde de mais vitórias consecutivas na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. A marca foi atingida pelos Colorados após a vitória deste domingo (31), por 2 a 1, contra o RB Bragantino. Líder isolado, o Inter venceu com gols dos meias Patrick e Edenílson.

Com a vitória, o Inter soma nove vitórias consecutivas, marca superior ao Flamengo de 2019 e o Cruzeiro de 2003, que venceram oito jogos em sequência. Contando o Brasileirão como um todo, o Inter ainda fica atrás do Guarani, que venceu 11 jogos seguidos em 1978, e o São Paulo de 2002, que venceu dez vezes. Já na terceira posição, figura o Internacional de 2020/2021.

As vitórias foram contra: Botafogo (2 a 1), Palmeiras (2 a 0), Bahia (2 a 1), Ceará (2 a 0), Goiás (1 a 0), Fortaleza (4 a 2), São Paulo (5 a 1), Grêmio (2 a 1) e RB Bragantino (2 a 1). As duas próximas partidas, que poderiam igualar o recorde do Guarani, serão contra Athletico-PR e Sport. Caso o Inter mantenha a sequência até lá, a partida do novo recorde seria contra o Vasco, fora de casa.

João Felix

Imagem de capa: Internacional

Em destaque