Carregando

Buscar

Futebol

Advogados de Messi estudam processar Bartomeu após contrato ser divulgado por jornal

Compartilhe

De acordo com o jornal “Marca”, os advogados que defendem Lionel Messi estariam se movimentando para processar quem divulgou informações sobre o contrato do jogador, assinado sob cláusula de confidencialidade. 

Além dos informantes do jornal “El Mundo”, os advogados concluíram que Josep Maria Bartomeu, Óscar Grau, Carles Tusquets e outras duas pessoas são os únicos ligados ao Barcelona que possuem conhecimento patrimonial de Messi. Por isso, a ideia é entrar com uma ação judicial o quanto antes.

A publicação ainda revelou que o contrato do argentino com os catalães foi selado em novembro de 2017 com Bartomeu, e tem vigência até 30 de junho de 2021. Foi o “maior contrato do esporte” no valor de 555.237.619 euros brutos (cerca de R$ 83.285.642,85), advindo da “soma de um salário fixo, direitos de imagem, uma série de bônus multimilionários não publicados, subsídios e uma série de variáveis dependendo de vários objetivos”.

Foto de capa: Francesc Adelantado
João Felix

O Barcelona emitiu uma nota a respeito da divulgação do contrato em que alega que “lamenta que tenha sido divulgado publicamente, por se tratar de um documento exclusivamente privado regido pelo princípio da confidencialidade entre os partidos”.

Em destaque