Carregando

Buscar

Futebol

Abel Ferreira não confirma ataque para a final da Libertadores e diz que contará com Felipe Melo

Compartilhe

O torcedor do Palmeiras terá que esperar horas antes da final da Libertadores para saber quais os escolhidos para o ataque do time. Nesta sexta-feira, Abel Ferreira concedeu uma entrevista coletiva no Maracanã e não deu detalhes da escalação que usará para encarar o Santos.

Ao ser questionado sobre Felipe Melo e Rony, o treinador disse que irá contar com ambos, mas sem revelar se eles serão opções ao longo do confronto ou se começarão entre os 11 titulares. “Felipe é um jogador com uma experiência muito grande, com uma vibração enorme, alguém que nos ajuda dentro e fora de campo. Seguramente amanhã vai poder nos ajudar”.

Ainda completou: “Se vai ser de início ou se vai ser a entrar, cabe a mim decidir. É um jogador que ajudar a todos e a mim, enquanto treinador, porque é um colecionador de títulos. Tudo o que depender de mim e dos nossos jogadores faremos para que ele possa acrescentar mais”.

João Felix

Sobre a formação do ataque do Palmeiras, o português citou a participação de Willian e Rony e da importância da dupla. Porém valorizou aspectos coletivos e não revelou qual será sua escolha para o clássico.

“Gosto de falar da equipe completa. Porque depende de quem passa a bola, o lateral depende dele na ajuda para defender. O futebol é coletivo, não é individual. O Rony tem sido chamado a jogar como centroavante ou na ponta porque nos dá um jogo vertical, velocidade, ajuda a defender, assim como Willian. São dois jogadores com características diferentes, mas com grande desempenho”. 

A provável escalação do Palmeiras para a final da Libertadores é a seguinte: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony (Willian) e Luiz Adriano.

Em destaque