O Botafogo comunicou na tarde desta quinta-feira (28) que não conta mais com os serviços de três jogadores: Helerson, Kelvin e Rentería. A justificativa do clube para a decisão foi que o momento vivido pelo Alvinegro é de reestruturação. O trio era pouco utilizado pelo Botafogo e não jogarão no Brasileirão, que termina em fevereiro.
Enquanto Kelvin e Helerson possuem contrato até o fim da competição, Rentería possui um vínculo mais longo, mas com uma cláusula de rescisão possível entre ambos os lados ao fim da competição. O colombiano foi o que mais atuou entre os três, somando 12 partidas. Kelvin teve sete partidas e Helerson apenas uma.
Em continuidade ao processo de reestruturação do Departamento de Futebol e alinhado ao planejamento que considera todos os cenários para 2021, o Botafogo comunica mudanças no elenco. Os atletas Rentería, Kelvin e Helerson não participarão mais dos jogos no restante do Brasileirão
Outro que está perto de sair do Botafogo é o atacante Pedro Raul. O Alvinegro recebeu uma proposta de um time de fora do país e analisa os valores para liberar o jogador. Com isso, o clube se livraria de uma cláusula no contrato que o obriga a pagar 1,5 milhão de euros (R$ 9,8 milhões) a partir de junho.