Carregando

Buscar

Futebol Stick

Covid-19: Corinthians sofre surto da doença e dez jogadores estão contaminados

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (27), dez jogadores do Corinthians testaram positivo para Covid-19. Segundo o clube, todos os jogadores estão assintomáticos e já se encontra em isolamento. Os atletas infectados são: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó.

Os jogadores cumprirão a quarentena de dez dias e não atuarão nas partidas contra o Bahia, nesta quinta-feira (28), e contra o Ceará, na próxima quarta. Dentre os infectados, apenas Ramiro vinha sendo titular. Com a ausência do jogador, Cantillo deverá ser o escolhido por Mancini para ocupar a vaga.

João Felix

Provavelmente temos casos de reinfecção, mas ainda vamos fazer esse estudo mais detalhado. Deu esse número aumentado de casos positivos porque estamos vivendo um aumento de casos no Brasil inteiro, com colapso em várias locais, e como fazemos muitos testes no Corinthians já sabíamos que poderia acontecer algo neste sentido por esse aumento de casos da segunda onda neste mês de janeiro – afirmou o médico do clube, Ivan Grava ao site “GloboEsporte”.

Confira a nota do Departamento Médico do Clube:

Informe do Departamento Médico: Após a realização de testes RT-PCR, testaram positivo para Covid-19: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó. Todos estão assintomáticos e já isolados para o período de quarentena, ou seja, já não participam do treino comandado pelo técnico Vagner Mancini na manhã desta quarta-feira (27). Os dez atletas passarão por acompanhamento do Departamento Médico

Foto de Capa: Divulgação / Ag. Corinthians – Rodrigo Coca

Tags

Em destaque