Carregando

Buscar

Futebol

Cruzeiro divulga como será seu novo escudo; veja

Compartilhe

Neste domingo (24), o Cruzeiro apresentou a atualização de seu escudo e aproveitou para publicar o novo manual de identidade visual da equipe. As principais modificações em relação ao logo anterior foram a alteração do tom de azul utilizado e a retirada da Tríplice Coroa.

O vice-presidente executivo e superintendente de marketing, Edson Potsch, esclareceu que as mudanças que foram feitas no escudo ao longo dos anos fizeram com que a marca do clube não ficasse condizente com o estatuto do time da Raposa.

João Felix

“O novo Manual de Marca e Identidade Visual é um trabalho importante dentre as ações de branding do clube, pois tinham sido feitas alterações ao longo dos anos que estavam em desacordo com o estatuto e havia vários erros de aplicações não previstas por veículos da mídia e até dentro do clube, como as camisas de goleiro no ano passado. Ao longo do ano, vamos usar a logo comemorativa do Centenário como base da nossa comunicação, mas a correção e ampliação das possibilidades da nossa marca permitirão uma maior visibilidade e padronização”, comentou o dirigente.

O próximo passo que a equipe mineira tomará de acordo a mudanças estéticas será o guia visual da nova temporada para canais e campanhas, sendo precursor da execução de pesquisas com torcedores e diversos públicos do clube, estratégias de marca, posicionamento e narrativas de comunicação.  O novo “Manual de Marca e Identidade Visual” do Cruzeiro já está estruturado e foi feito por André Luiz Araújo, head de Branding e Digital,  e pelo designer Matheus Nerys.

Foto: Divulgação/Cruzeiro Esporte Clube

Tags

Em destaque