Carregando

Buscar

Futebol

Cuca confirma força máxima para duelo frente ao Goiás: “14 dias de preservação é muita coisa”

Compartilhe

Depois de dúvidas ao longo dos últimos dias, Cuca confirmou que irá utilizar seus titulares contra o Goiás, no domingo (24), pelo Campeonato Brasileiro. O treinador acredita que não há necessidade de poupar jogadores que estiverem em boa condição física, visto que a maioria já descansou no meio de semana, contra o Fortaleza. A ideia de Cuca é utilizar os titulares contra o Goiás e poupá-los contra o Atlético-MG, na terça-feira.

“Nós jogamos contra o Botafogo no domingo e preservamos o time da viagem e do jogo desgastante em Fortaleza. Não tem como preservar todo o time para jogar no outro sábado. 14 dias de preservação é muito tempo. Natural que amanhã se use boa parte do elenco”, disse Cuca em entrevista exclusiva à “Gazeta Esportiva”. O Peixe treinou normalmente na manhã deste sábado (23).

O treinador também informou que John, antes infectado com a Covid-19, será titular. Felipe Jonatan, Sandry e Lucas Braga, titulares contra o Fortaleza, podem ser poupados. Luan Peres, recuperado de lesão, deve voltar. Assim sendo, o Santos deve ir a campo com: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Sandry, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Lucas Braga (Arthur Gomes) e Kaio Jorge.

João Felix

Mesmo focado na final da Libertadores, o Santos disputa uma vaga na competição continental por meio do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Peixe está na nona colocação, com 45 pontos e uma partida a menos, seis pontos atrás do Grêmio, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores.

Imagem de capa: Ivan Storti/Santos FC

Em destaque