Carregando

Buscar

Futebol Stick

Clubes mexicanos podem retornar à Copa Libertadores em 2022

Compartilhe

A Libertadores poderá ter mais um país disputando o torneio já em 2022. O México deverá voltar ao torneio após rescindir a participação em qualquer torneio sul-americano em 2016. Os proprietários da Liga MX apresentaram um plano à Conmebol e aguardam aprovação para realizar o anúncio oficial, segundo o portal “FMF”.

A proposta, no entanto, não inclui apenas o retorno à Libertadores, como também a adesão à Copa Sul-Americana, bem como um torneio em conjunto com a MLS (Liga norte-americana). 

A ideia é que os times que participem da Libertadores sejam os que tiverem mais pontos obtidos na disputa nacional da Liga MX e que não irão à Concacaf Champions League. A Sul-Americana terá a adesão dos três clubes com maior pontuação que não disputarem a Libertadores e a Concacaf. 

João Felix

A última vez que o México participou da Libertadores foi em 2016, quando o Pumas não conseguiu passar das eliminatórias, perdendo para o Independiente Del Valle em uma disputa de pênalti. Um mês depois, o México disputou a Copa América Centenáriop e foi derrotado por 7 a 0 pelo Chile. Desde então,  rescindiram o vínculo com o futebol sul-americano. 

Em destaque