Carregando

Buscar

Futebol

Jogador do Gladbach é flagrado em festa e foge da polícia pelo telhado; entenda

Compartilhe

O atacante Breel Embolo desrespeitou os protocolos de saúde e segurança estabelecidos na Alemanha por conta da pandemia da Covid-19 e foi flagrado pela polícia alemã em uma festa ilegal em um restaurante na cidade de Essen, que fica a cerca de 60 quilômetros de Mönchengladbach, no último sábado (16).

De acordo com o jornal “Bild”, o atleta suiço acabou fugindo do local após a chegada dos policiais, utilizando o telhado do restaurante como rota de fuga e acessando um um apartamento próximo pela janela. Sendo assim, o jogador quebrou o protocolo do Campeonato Alemão de não se encontrar com pessoas fora da bolha de seu time.

João Felix

Embolo confirmou que reuniu-se com um amigo em um restaurante na noite de sábado (16), porém, desmentiu a fuga da polícia. “No sábado à noite, depois do jogo contra o Stuttgart, fui jantar com um amigo. Nas atuais circunstâncias, foi um erro. Mas não estava em festa, é uma informação falsa. O apartamento em que estava era perto do restaurante onde essa festa aconteceu”, declarou o jogador.

O caso teve repercussão negativa dentro do clube alemão. Marc Rose, técnico do Borussia Mönchengladbach, falou que a atitude do jogador resultou em sua ausência no jogo diante do Werder Bremen, pelo Campeonato Alemão, na terça-feira (19), em que a equipe saiu de campo derrotada por 1 a 0. “O fato é que não faz sentido, como figura pública, dirigir até casa de um amigo às 2h30 da manhã em plena pandemia. Nós reagimos e decidimos não escalá-lo, até por precaução”, disse o treinador.

Para voltar a atuar, Embolo precisa apresentar dois testes negativos de Covid-19. Ele ainda é dúvida para o jogo com o Borussia Dortmund, marcado para sexta-feira (22).

Foto: Getty Images

Tags

Em destaque