Carregando

Buscar

Futebol

Formato da Euro 2020 deve ser modificado para ser realizado em apenas um país; entenda

Compartilhe

Adiada para acontecer entre junho e julho de 2021, a Eurocopa de 2020 sofreu mudanças de data por conta da pandemia da Covid-19 que inviabilizou a realização de eventos de grande magnitude no ano de 2020 por conta de protocolos de segurança e saúde feitos para evitar o maior contágio da doença. De acordo com Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern de Munique, essa não deve ser a única mudança que a Uefa fará sobre o torneio.

O dirigente do clube alemão declarou que a maior entidade do futebol europeu imagina que não será possível, por conta das restrições da pandemia, realizar a competição no formato agendado, em que o torneio seria jogado em 12 cidades diferentes espalhadas pela Europa.

João Felix

Segundo o ex-jogador, o presidente da Uefa, Aleksander Čeferin, apesar de ter declarado há cerca de uma semana que ainda nutre esperanças pela disputa da competição no mesmo formato, já considera realizar as alterações necessárias. “Sei que o presidente Ceferin, que é muito cuidadoso com o Coronavírus, está pensando se não faria mais sentido, em tempos como este, jogar o torneio num só país”, disse Rummenigge.

As cidades que sediariam a Euro 2020 são: Londres, Glasgow, Dublin, Bilbao, Amsterdã, Copenhague, Munique, Roma, São Petersburgo, Bucareste, Budapeste e Baku. Em março deve-se bater o martelo sobre a mudança, ou não, do formato do torneio.

Foto: Reprodução/BR24 Sport

Em destaque