Carregando

Buscar

Futebol

Abordado sobre possível ida de Neymar a aniversário de sua irmã, Pochettino não vê problema em liberar o craque: ‘Sou flexível’

Compartilhe

Rafaella Santos, irmã de Neymar, faz aniversário no dia 11 de março e de forma recorrente, costuma comemorar mais um ano de vida sempre com festejos e celebrações. Essa questão se envolve com o futebol por conta do craque do PSG, que de forma intrigante, ausentou-se de grande parte dos jogos próximos a essa data em anos anteriores e gerou uma certa preocupação com relação ao jogo contra o Barcelona pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, a ser realizado no dia 10 de março.

Questionado sobre a possibilidade de ausência de Neymar no confronto do torneio continental devido ao aniversário, Pochettino adotou um discurso tranquilo e disse estar sempre em contato com os jogadores para tomar as melhores decisões. “Quando a hora chegar, nós vamos ver. Depois de 12 anos, eu percebo que a cada vez estou mais flexível e gosto de negociar tudo. Hoje, a nova geração gosta de dar sua opinião, de ser ouvida. Precisa haver discussão”, comentou o treinador argentino.

João Felix

Nos últimos seis anos, Neymar não perdeu o jogo mais próximo da celebração de sua irmã apenas em 2020, quando o PSG enfrentou o Borussia Dortmund, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, assim como acontecerá em 2021. 

Vale lembrar que a pandemia da Covid-19 ainda aflige o mundo e não permite grandes aglomerações, algo que pode frear uma festa por parte de Rafaella. Veja a seguir os motivos que tiraram o camisa 10 do time parisiense nos últimos anos de jogos próximos a 11 de março:

2015 – Recebeu um terceiro cartão amarelo na partida contra Granada e cumpriu suspensão automática contra o Rayo Vallecano, além de ganhar 10 dias de folga no Brasil.

2016 – Situação muito semelhante ao ano anterior, recebeu o terceiro cartão amarelo nos minutos finais do jogo com o Rayo Vallecano e ganhou folga para ir a São Paulo na festa da irmã.

2017 – Três dias após atuação de gala ainda atuando pelo Barcelona contra o PSG, na goleada por 6 a 1 e classificação histórica na Liga dos Campeões, Neymar declarou que sentiu dores na coxa e desfalcou time contra o La Coruña. Rafaella foi à Catalunha celebrar mais um ano de vida.

2018 – Com fratura no pé direito, Neymar pediu para receber tratamento no Brasil e foi flagrado, de muletas, na festa da irmã às vésperas da Copa do Mundo da Rússia.

2019 – Com lesão no pé direito, ficou em Paris realizando tratamento e, pela primeira vez em quatro anos, ausentou-se das festividades de sua irmã.

Foto: Getty Images

Tags

Em destaque