Carregando

Buscar

Futebol

Vinicius Jr. vira modelo de Valentino em ensaio para revista de moda; Atacante fala sobre luta contra racismo e idolatria por Adriano Imperador

Compartilhe

Vinicius Jr. é o destaque da última edição da revista Gaffer, uma das mais conceituadas do mundo da moda. O atacante do Real Madrid virou modelo usando roupas da marca Valentino Garavani, um dos mais renomados estilistas. Além das fotos, o ex-Flamengo falou sobre seu posicionamento na luta contra o racismo e sua idolatria por Adriano Imperador.

“Temos que continuar lutando e se posicionando como estamos fazendo. (Lewis) Hamilton, (Lebron) James e Neymar, pessoas com uma voz poderosa, sempre aproveitam oportunidades para falar sobre racismo e é importante que todos façam isso. Temos que seguir nessa luta por igualdade. Temos que fazer. Para ser honesto, é uma loucura termos que continuar falando sobre esse assunto hoje em dia. Espero que as próximas gerações não tenham que passar por isso”. 

Sobre o ex-jogador, Vini disse que sua maior lembrança é quando o seu ex-clube conquistou o Brasileirão de 2009 com destaque para Adriano. Ele tinha apenas nove anos. Ainda revelou que, antes disso, não acompanha futebol, apenas gostava de jogar.

“A maior memória da minha infância vem de 2009 quando o Flamengo ganhou o título (brasileiro) com o Imperador (Adriano). Para ser honesto, eu nem assistia aos jogos antes disso, gostava apenas de jogar. Mas, quando o Imperador voltou, tudo mudou para mim. Eu acompanhei todos os jogos naquele ano e lembro claramente”.

João Felix

Questionado sobre sua dedicação ao Real Madrid e sua evolução como profissional, o atacante disse que sua “pior mania” é pensar em futebol 24h por dia. “Minha pior mania é pensar futebol 24 horas por dia, sete dias por semana – contou Vini Junior, que também relembrou o começo de carreira e de como passou a gostar tanto assim de futebol. Ou melhor, de quem o fez gostar tanto assim do esporte bretão”. 

Confira os cliques feitos para a revista Gaffer: 

Em destaque