Carregando

Buscar

Futebol

São Paulo prepara lista de dispensa para aliviar folha salarial em 2021

Compartilhe

Segundo o jornalista Jorge Nicola, apesar do São Paulo figurar na liderança do Campeonato Brasileiro, o Tricolor paulista já se planeja para o início da próxima temporada. Uma das prioridades do presidente recém-eleito, Julio Casares, seria a diminuição dos valores investidos na folha salarial do time do Morumbi. Para isso, alguns atletas que possuem altos vencimentos não deverão ter seus contratos renovados com o clube.

Os três nomes que não devem ser aproveitados pelo Tricolor paulista e puxam a lista de dispensa ao término do campeonato nacional são: Gonzalo Carneiro, Juanfran e Rojas. Entre esses jogadores, apenas o lateral espanhol vem recebendo oportunidades de atuar com Fernando Diniz, porém, por conta do seu salário estar próximo dos R$600 mil mensais, segundo Nicola, a diretoria são-paulina acredita que o retorno futebolístico não vale o investimento.

João Felix

Carneiro e Rojas, desde que chegaram ao São Paulo, não conseguiram engrenar uma sequência e podem se despedir da equipe sem deixar saudades ao torcedor. O atacante uruguaio vivenciou uma suspensão com doping, por ter tido contato com cocaína. Já o atacante equatoriano, em 2018, até conseguiu jogar algumas partidas em alto nível, mas uma lesão no joelho fez com que ele voltasse a ser relacionado para novos jogos somente no final de 2020.

Os dirigentes do São Paulo estimam que, com a saída desses jogadores, a folha salarial do elenco deve abaixar cerca de 1 milhão de reais. Isso permitiria um respiro nas contas e novos investimentos ao clube do Morumbi.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Tags

Em destaque