Carregando

Buscar

Futebol

São Paulo é o time com mais chances de título; Botafogo e Coritiba correm maior risco de cair

Compartilhe

Com oito rodadas para o fim, é chegada a parte final da temporada do futebol brasileiro. Assim sendo, já é possível projetar o potencial campeão, classificados para competições continentais e rebaixados. Em estudo feito pelo site de pesquisas “Infobola”, o São Paulo segue sendo o time com mais chances de conquistar o título brasileiro. Na briga contra o rebaixamento, Botafogo e Coritiba correm mais de 90% de risco de cair.

Título

Líder com apenas um ponto de frente para o Inter, o São Paulo tem 39% de chances de conquistar o título do Brasileirão. Há não muito tempo, o Tricolor tinha quase 80% de chances, porém, os resultados negativos deixaram a disputa em aberto. O Inter, que tem seis vitórias seguidas, tem 26% de chances. Já o Atlético-MG tem 16%, Flamengo 9%, Palmeiras 6% e Grêmio 4%.

Libertadores

Em relação a vaga para a Libertadores, o São Paulo tem 91% de chances, Inter 86% e Atlético-MG 73%. O número cai a partir do Flamengo, que tem 53%. O Palmeiras vem logo atrás com 50%, Grêmio 37%, Fluminense 5%, Santos 4% e Corinthians 1%. Apenas os seis primeiros se classificam.

Rebaixamento

Na disputa contra o rebaixamento, dois times estão com o risco superior a 90%. O Botafogo, atual lanterna, corre 98% de risco de ser rebaixado, enquanto o Coritiba, penúltimo, 93%. Logo depois, Goiás é o mais próximo com 85%. O Bahia, que no momento é o primeiro time da zona, tem 42%. O Fortaleza tem 30%, Vasco 21% e o Sport 25%.

Em destaque