Carregando

Buscar

Futebol

Milan anuncia a contratação de Mandzukic até o fim da temporada

Compartilhe

O Milan anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Mario Mandzukic. O jogador assinou vínculo com o clube italiano até o fim da temporada 2020/21, com opção de renovação por mais uma temporada.

A equipe revelou que o atacante usará a camisa 9, e é uma aposta da diretoria para reforçar o elenco, que está na primeira colocação do Campeonato Italiano. Atualmente, o Milan está com 43 pontos, três a mais que o atual vice-líder, Inter de Milão. 

O croata estava sem time desde que deixou o Al-Duhail no ano passado. Em seu currículo, Mandzukic soma passagem por Bayern de Munique, Juventus e Atlético de Madrid. 

João Felix

Confira o comunicado oficial do Milan:


O AC Milan anuncia que adquiriu o direito ao rendimento desportivo do jogador de futebol Mario Mandžukić . O atacante croata assinou contrato com o clube rossonero até o final da temporada, com opção de prorrogação para a temporada seguinte.

Nascido em Slavonski Brod (Croácia) em 21 de maio de 1986, Mario Mandžukić vestiu as camisetas do NK Marsonia, NK Zagreb e GNK Dinamo Zagreb. No verão de 2010, mudou-se para a Alemanha, primeiro para o Wolfsburg (60 jogos e 20 gols) e depois para o Bayern de Munique (88 jogos e 48 gols). Em 2014/15, no Atlético de Madrid, marcou 20 gols em 43 jogos, antes de se transferir para a Juventus, com quem fez 162 partidas e 44 gols. Em janeiro de 2020 mudou-se para o Al-Duhail, com quem disputou sete jogos e marcou apenas um gol.

Mandžukić ganhou 24 troféus com times do clube, incluindo uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, uma Copa do Mundo de Clubes, nove Campeonatos e 12 Copas Nacionais e Supertaças. Com 33 gols em 89 partidas, ele é o segundo melhor artilheiro de todos os tempos com a seleção croata. Mario Mandžukić vestirá a camisa 9 .

Em destaque