Carregando

Buscar

Futebol Stick

Messi é suspenso por dois jogos após expulsão na final da Supercopa da Espanha

Compartilhe

Lionel Messi foi suspenso por dois jogos após expulsão contra o Athletic Bilbao, no último domingo, na final da Supercopa da Espanha, que acabou com a derrota do Barcelona. O craque argentino recebeu seu primeiro cartão vermelho defendendo o clube após agredir o adversário.

Com a decisão, Messi perderá a partida contra o Cornella, pela Copa do Rei, e contra o Elche, válida pelo Campeonato Espanhol, ambos fora de casa. As informações foram divulgadas pelo Barcelona em um comunicado oficial.

Na súmula, o árbitro relatou o ocorrido e a justificativa pela expulsão do argentino. “Ao minuto 120, o jogador Messi foi expulso pelo seguinte motivo: Acertar um adversário com o braço, usando força excessiva enquanto a bola estava em jogo, mas não à distância suficiente de poder ser jogada”. 

João Felix

Confira o comunicado oficial do Barcelona:

“O FC Barcelona vai recorrer a suspensão concedida a Leo Messi. O Comitê de Competição anunciou na terça-feira que o cartão vermelho do argentino nos minutos finais da final da Supertaça da Espanha contra o Athletic Club suspenderá o jogador por duas partidas. 

Foi a primeira vez que Messi foi expulso enquanto jogava pelo FC Barcelona. O relatório do árbitro descreve a motivação assim: “Acertar um adversário com o braço com força excessiva enquanto a bola estava em jogo, mas não dentro de uma distância jogável.”

Em destaque