Com a decisão, Messi perderá a partida contra o Cornella, pela Copa do Rei, e contra o Elche, válida pelo Campeonato Espanhol, ambos fora de casa. As informações foram divulgadas pelo Barcelona em um comunicado oficial.
Na súmula, o árbitro relatou o ocorrido e a justificativa pela expulsão do argentino. “Ao minuto 120, o jogador Messi foi expulso pelo seguinte motivo: Acertar um adversário com o braço, usando força excessiva enquanto a bola estava em jogo, mas não à distância suficiente de poder ser jogada”.
“O FC Barcelona vai recorrer a suspensão concedida a Leo Messi.O Comitê de Competição anunciou na terça-feira que o cartão vermelho do argentino nos minutos finais da final da Supertaça da Espanha contra o Athletic Club suspenderá o jogador por duas partidas.
Foi a primeira vez que Messi foi expulso enquanto jogava pelo FC Barcelona.O relatório do árbitro descreve a motivação assim: “Acertar um adversário com o braço com força excessiva enquanto a bola estava em jogo, mas não dentro de uma distância jogável.”