Carregando

Buscar

Futebol

Benfica informa 17 casos positivos de Covid-19; Auxiliar de Jesus está entre os contaminados

Compartilhe

Em um comunicado oficial nesta terça-feira, o Benfica informou 17 casos de Covid-19 entre jogadores, comissão técnica e funcionários desde o último sábado. Entre os infectados está o atacante Luca Waldschmidt e o auxiliar técnico de Jorge Jesus, João de Deus.

O clube divulgou a identidade de alguns jogadores, como Gilberto, VertonghenGrimaldo, Diogo Gonçalves e Waldschmidt, mas, segundo o jornal “A Bola”, Luisão, ex-seleção brasileira e diretor técnico do clube também está na lista. Everton Cebolinha cumpre isolamento por precaução, já que teve contato com os contaminados. 

No entanto, confirmou que o presidente Luís Filipe Vieira, de 71 anos, foi um dos positivos para a doença, mas está assintomático. A informação foi publicada por meio de nota pelo clube. 

Devido ao número elevado de positivos, os dirigentes portugueses aguardam a decisão da Diretoria Geral de Saúde local para saber se haverá a partida contra o Braga, nesta quarta-feira, pela Taça da Liga. 

 Foto de capa: SL Benfica
João Felix

No último sábado, a equipe de Jorge Jesus enfrentou o Porto e o clássico terminou empatado em 1 a 1. Nesta terça-feira, o Porto volta a campo para enfrentar o Sporting pela Taça da Liga e ambos os times sofrem pela baixa de coronavírus. 

Confira o comunicado oficial na íntegra:

O Sport Lisboa e Benfica comunica que, no decurso dos testes realizados desde sábado no Seixal, foram detetados 17 novos casos de COVID-19 entre staff, equipa técnica e jogadores.
Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete para a DGS a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias.

Em destaque