Carregando

Buscar

Futebol

Técnico campeão pelo Flamengo em 2009 acredita em nova arrancada para o título

Compartilhe

Ídolo como jogador, Andrade teve momentos de glória também como treinador do Flamengo. Em 2009, após a equipe oscilar com Cuca no comando, o então auxiliar permanente do clube foi o escolhido para tomar as rédeas do time até o final do Campeonato Brasileiro. O resultado foi o título após 17 anos. E como em 2009, com Pet, Adriano e companhia, teve uma arrancada para a conquista da taça, o ex-técnico acredita que o Fla pode surpreender também neste campeonato.

Em entrevista para o portal “UOL”, Andrade se mostrou confiante com o possível título do Rubro-Negro. “Eu não tenho dúvida nenhuma. São 30 pontos em disputa e pelo elenco que tem. Agora, precisa mudar a postura, ver o que está sendo feito de errado e acreditar que é possível ainda. Eu ainda acredito no título. É só mudar a postura que tem como dar nova arrancada”, disse o ídolo da Gávea.

João Felix

Em 2009, o Flamengo chegava para enfrentar o São Paulo, pela 29ª rodada com 10 pontos de diferença para o líder Palmeiras. O jogo ficou marcado por uma vitória com muita raça e é considerado o momento chave para a arrancada de sete vitórias em 10 jogos. “Reuni os jogadores e fiz eles verem que a possibilidade de crescerem na carreira é ganhando título de expressão. Nosso objetivo era o Brasileiro. Para isso era preciso estar fechados, unidos. Vinha muita coisa de fora que acabava desequilibrando o grupo. A partir do momento que nos fechamos, as coisas começaram a acontecer”, afirma Andrade sobre a façanha do clube.

Foto de Capa: Divulgação / Site Oficial Flamengo

Tags

Em destaque