Carregando

Buscar

Futebol Stick

CBR emite nota e diz que Bill, que pertence ao Flamengo, abandonou o clube; Atacante está perto do Dnipro, da Ucrânia

Compartilhe

O CBR emitiu uma nota oficial, neste domingo, informando que Bill cometeu um ato de indisciplina. Segundo o clube, o atacante, que pertence ao Flamengo, deixou a equipe sem prestar esclarecimentos. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o jovem de 21 anos está na mira do Dnipro, da Ucrânia.

A diretoria alagoana revelou que não recebeu nenhuma comunicação do clube carioca sobre a liberação do jogador antes do vencimento do contrato. Ele estava emprestado até o fim do Campeonato Brasileiro.

O CBR entende que Bill tomou a atitude de deixar a equipe por conta própria, e se mostrou surpreso com a atitude do atleta. Ainda ressaltou que não irá assinar a liberação enquanto não houver um posicionamento do Rubro-Negro. 

João Felix

O jornalista, no entanto, afirma que o empréstimo  ao time europeu está perto de acontecer e há uma cláusula entre o Flamengo e o CRB de que o clube de Maceió é obrigado a liberar o jogador em caso de proposta do exterior. Ainda revelou que a diretoria rubro-negra e os ucranianos já estão em detalhes finais de negociação e de troca de documentos.

Bill chegou ao CRB em março de 2020, antes da paralisação das competições devido à pandemia de Covid-19. Pela equipe, disputou 31 jogos e fez quatro gols. oram três partidas pelo Alagoano, uma do Nordestão, duas da Copa do Brasil e 25 do Brasileiro.

Confira a nota na íntegra:

O Clube de Regatas Brasil vem, por meio desta, informar que o atleta Bill cometeu, na manhã deste domingo (17), um ato de indisciplina ao abandonar as dependências do Centro de Treinamentos, levando todo o seu material e alegando que iria jogar em um clube do exterior, portanto deixando o clube sem nenhum documento oriundo do Flamengo comunicando sua saída, o seu clube de origem, e com o CRB estando rigorosamente em dia com suas obrigações com o referido atleta.

Até o prezado momento, o CRB não foi notificado pelo Clube de Regatas do Flamengo para liberar o atleta antes do final dessa temporada. Sabemos da forma profissional e séria, que o clube carioca trabalha e é administrado, o que nos faz entender que o atleta Bill está tomando essa decisão, irresponsável e amadora, por conta própria.

É importante ressaltar que, o CRB está rigorosamente em dia com todos vencimentos, não só com o atleta Bill, também todos os jogadores e funcionários. 

Infelizmente, não foi o primeiro ato de indisciplina cometido por Bill em sua passagem no CRB. Anteriormente, ele já havia cometido duas infrações contra as normas de conduta no clube, sendo punido de acordo com cada ato cometido. Neste domingo, fomos surpreendidos com esse “abandono” dele, que sem que nenhum aviso prévio, pegou seu material e avisou que está de saída para um clube europeu.

O Clube de Regatas Brasil não irá assinar a liberação do atleta, enquanto o Clube de Regatas Flamengo, dono dos seus direitos federativos, não entre em contato com o CRB e, só assim, seja definido o que será feito em relação ao futuro do atleta.

Somos um clube respeitado em todo território nacional, graças a forma séria e responsável com a qual tratamos cada contrato profissional com os atletas, o que nos dá muita credibilidade no futebol nacional. Portanto, não podemos aceitar que um jogador, simplesmente se desligue do clube sem a menor explicação em uma reta final de temporada no Brasileiro da Série B.

Esta atitude isolada do atleta Bill, pode acabar manchando o seguimento de sua carreira. Ele que foi muito bem recebido por todos no clube e agora, com essa atitude, mostra para o mercado do futebol que é um atleta pouco confiável e instável, abandonando o CRB sem nenhuma justificativa e deixando para trás um grupo de companheiros que vêm trabalhando forte para terminar a Série B na melhor colocação possível.

Em destaque