Carregando

Buscar

Futebol Stick

Negociação entre Grêmio e Porto avança e Pepê fica perto de assinar com o clube português

Compartilhe

Mais um passo foi dado, nesta última sexta-feira (15), rumo a um acerto entre Grêmio e Porto para que Pepê seja cedido ao time de Portugal. Segundo o jornalista André Hernan, o entrave que breaca as tratativas seria quando o jogador iria embarcar para a Europa, algo que foi resolvido na última conversa entre os dirigentes.

O camisa 25 gremista deverá ir para o time do Dragão apenas em julho de 2021, por cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente, R$95 milhões na cotação atual). Essa exigência foi feita pelo Imortal por conta da equipe ainda ter que disputar a final da Copa do Brasil e querer contar com o atleta até lá. O time português deve adquirir cerca de 55% dos direitos econômicos do jogador. O Grêmio manteria cerca 15% e outros 30% pertencem ao Foz do Iguaçu, do Paraná.

João Felix

Quando questionado sobre o assunto em entrevista coletiva concedida após o empate entre Palmeiras e Grêmio, no Allianz Parque, o vice-presidente de futebol Paulo Luz esclareceu o andamento das negociações.

Realmente nós estamos mantendo conversações, mas ainda não há nada definido. Posso assegurar que, desde que obtivemos a classificação para jogar a final da Copa do Brasil, definimos que o Pepê estaria presente até o encerramento do Campeonato Brasileiro e participaria das finais da Copa do Brasil. Mesmo com o avançar das negociações, se assim ocorrer, é um processo que possivelmente vai ocorrer durante o mês de janeiro”, finalizou o dirigente.

Foto: Getty Images

Em destaque