Carregando

Buscar

Futebol

Presidente do Santos afirma que irá renovar com Cuca: “Tem o perfil que a nossa gestão quer”

Compartilhe

Andrés Rueda, presidente do Santos, afirmou que pretende renovar o contrato de Cuca. Com vínculo até o fim do Campeonato Brasileiro, que termina no dia 24 de fevereiro, o treinador é visto com bons olhos pela diretoria do Santos. Por meio de entrevista coletiva, o novo presidente do Peixe disse que irá conversar com o treinador após a final da Libertadores. 

“A vontade nossa de permanecer com o Cuca é evidente e sempre que podemos deixamos claro. Não pelo o que está acontecendo agora. É pelo perfil do Cuca. O Cuca tem o perfil que a nossa gestão quer de um treinador. Ele forma equipe, ele cria uma convivência ótima. Tem o DNA ofensivo, joga pra frente, aceita a base. Tem o perfil ideal. Não é o momento de sentar para tentar uma renovação, mas ele sabe qual é nossa intenção, de permanecer com ele”, disse.

Cuca chegou em agosto de 2020. Punido pela Fifa, o Santos não pôde contratar jogadores desde a chegada do treinador, o que fez com que ele valorizasse ainda mais os jogadores de categorias de base. A maior conquista na atual passagem de Cuca é a chegada na final da Libertadores, que acontece no dia 30 de janeiro, no Maracanã.

João Felix

Imagem de capa: Ivan Storti/Santos

Em destaque