Carregando

Buscar

Futebol Stick

Messi terá que arcar com multa de 600 euros por homenagem a Maradona; entenda

Compartilhe

Logo após a morte de Diego Maradona, Messi buscou homenagear o craque argentino na partida entre Barcelona e Osasuna, no dia 29 de novembro. O camisa 10 do Barça tirou o uniforme do clube e mostrou uma camisa do Newell ‘s Old Boys, utilizado por “El Dios” quando atuava pelo time argentino.

Após o ato, Messi foi condenado pelo comitê de competições da Federação Espanhola de Futebol a pagar uma multa de 600 euros (aproximadamente, 3.900 reais na cotação atual) por ter retirado o fardamento de jogo enquanto a partida estava em disputa. Representantes do Barça até tentaram recorrer a decisão, argumentando que esse episódio em específico, por ser uma homenagem, deveria ter tratamento diferenciado em relação ao cumprimento severo da regra, mas não tiveram sucesso.

João Felix

Apesar da tentativa de defesa, o comitê de apelação da Federação Espanhola de Futebol confirmou que Messi terá que arcar com a multa. O próprio time da Catalunha também terá que ceder uma quantia equivalente a 180 euros (cerca de 1.150 reais, na cotação atual) para a instituição.

Foto: Getty Images

Tags

Em destaque