Carregando

Buscar

Futebol

CBF sorteia mando de campo da final e Palmeiras decide Copa do Brasil em casa

Compartilhe

Em sua sede no Rio de Janeiro, a CBF realizou, nesta quinta-feira (14), o sorteio para definir os mandos de campo da final da Copa do Brasil. O Palmeiras acabou sendo selecionado para definir o confronto em seu estádio, Allianz Parque, enquanto o Grêmio sedia a primeira partida da final na Arena do Grêmio.

Os jogos estão agendados para acontecer nos dias 11 e 17 de fevereiro, algo que poderá ser alterado caso o Verdão conquiste o título da Libertadores, em 30 de janeiro. Neste caso, as finais passariam para 28 de fevereiro e 7 de março, por conta da disputa do Mundial de Clubes.

João Felix

Grêmio e Palmeiras chegaram até a última fase da competição, após passarem por São Paulo e América-MG, respectivamente, e brigam pela taça. Caso seja campeão, o Alviverde somará 4 títulos do torneio. Já o Imortal tenta erguer o troféu da Copa do Brasil pela sexta vez.

Ao todo, esta será a nona final disputada pelo time gaúcho na história da competição. Pelo lado palestrino, a equipe chega pela quinta vez ao confronto decisivo do torneio, que teve sua primeira edição realizada em 1989.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Tags

Em destaque