Carregando

Buscar

Futebol

Sem Mbappé e Neymar, revista divulga seleção do primeiro turno do Francês; Paquetá tem a melhor média

Compartilhe

A “France Football”, tradicional revista da França, divulgou nesta segunda-feira a sua seleção do primeiro turno do Campeonato Francês, encerrado na última semana. O que chamou a atenção, no entanto, foi a ausência de dois atacantes do PSG entre os 11 melhores: Mbappé e Neymar.

Atualmente, o francês é o artilheiro da competição, com 12 gols em 15 jogos. Além disso, contribuiu com cinco assistências. Já o brasileiro atuou em sete das 19 partidas do PSG no primeiro turno, anotando três gols e quatro assistências.

A grande surpresa foi Lucas Paquetá, que está no Lyon. O ex-Flamengo recebeu a maior média entre os 11 ideias: 6,18. Na lista, ainda há dois representantes brasileiros, que são Marquinhos e Rafinha Alcântara, ambos do PSG. 

João Felix

O time ideal montado pela revista leva em consideração as médias das notas dos jogadores, dadas por jornalistas, em cada partida durante o primeiro turno do Francês.  Outra ausência relevante foi o atacante Depay, do líder Lyon. Ele tem 11 gols e cinco assistências em 19 jogos disputados.

Seleção do primeiro turno do Campeonato Francês:

Goleiro: Keylor Navas (PSG) – 6
Lateral-direito: Mathieu Debuchy (Saint-Étienne) – 5,73
Zagueiro: Marquinhos (PSG) – 5,9
Zagueiro: Nayef Aguerd (Rennes) – 5,82
Lateral-esquerdo: Romain Perraud (Brest) – 5,76
Meio-campista: Angel Di Maria (PSG) – 6,08
Meio-campista: Lucas Paquetá (Lyon) – 6,18
Meio-campista: Rafinha Alcântara (PSG) – 6
Atacante: Hatem Ben Arfa (Bordeaux) – 6,18
Atacante: Tino Kadewere (Lyon) – 6,07
Atacante: Burak Yilmaz (Lille) – 6,07

Em destaque