Carregando

Buscar

Futebol

Em postagem da Fifa sobre campeões mundiais, título do Corinthians em 2000 é destacado

Compartilhe

Nesta segunda-feira (11), a Fifa, por meio de seu site oficial, resolveu relembrar o Mundial de Clubes fazendo uma postagem comemorativa aos vinte anos da primeira edição da competição. Por ter sido o primeiro campeão do campeonato organizado pela entidade máxima do futebol mundial, o Corinthians teve um espaço reservado em sua homenagem na publicação.

No texto, é traçada uma linha histórica do torneio contando como foi estruturada a edição realizada no Brasil há 21 anos, e mostrando como o time corintiano saiu vencedor. Além desse ponto inicial, a Fifa também traçou uma linha histórica e relembrou o bicampeonato em 2012 e vencedores das outras 14 edições, relembrando que entre 2001 e 2004 o campeonato não foi disputado.

João Felix

A edição referente à temporada 2020 do torneio será realizada no Catar, de 1 a 11 de fevereiro. As equipes que já estão classificadas e irão brigar pelo título de campeão mundial são: Bayern de Munique; Ulsan, da Coreia do Sul; Al Ahly, do Egito; Tigres, do México; Auckland City, da Nova Zelândia, e Al Duhail, do país sede.

Foto: Getty Images

Tags

Em destaque