Carregando

Buscar

Futebol

Matemático garante América-MG na Série A; Clube tem 100% de chance de subir, diz site

Compartilhe

O América-MG está um passo de subir para a elite do futebol brasileiro. Segundo o site “InfoBola”, a equipe tem 100% de chances de disputar a Série A de 2021. Enquanto a Chapecoense tem 99%, seguido do Cuiabá com 72% e o CSA, que fecha os quatro primeiros colocados, com 55%.

Para os cálculos das chances de classificação são considerados o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição. O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada equipe, avaliada em função dos adversários e do fator local.

A equipe de Minas derrotou o Vitória por 4 a 0 neste sábado e se aproximou ainda mais do acesso. Para que isso aconteça teria que perder os cinco jogos que faltam para o término da Série B. Além disso, Juventude e CSA precisariam vencer as suas cinco partidas. Atualmente, o América-MG está com 66 pontos. 

Foto: InfoBola
João Felix

Se a situação do América-MG é animadora aos torcedores, a de times como Sampaio Correa, Operário-PR, Brasil de Pelotas e Cruzeiro preocupa. As equipes têm apenas 1% de chance de subir à Série A no próximo campeonato, segundo dados do estudo. 

Em destaque