Carregando

Buscar

Futebol

Jorge Jesus deixa futuro em aberto e revela que sonha em treinar a Seleção Brasileira

Compartilhe

Depois de encantar o Brasil comandando o Flamengo em 2019 e fazer com que o Rubro-Negro, além de levantar as taças da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, atuasse em um nível de dominância muito elevado, Jorge Jesus rumou para o Benfica em julho  de 2020 em busca de novos desafios.

Há quase seis meses novamente no clube português, o “Mister” ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos, ocupa apenas a terceira colocação no Campeonato Português e já convive com críticas da torcida. Apesar disso, Jesus não demonstra estar próximo de deixar o time de Lisboa.

João Felix

O que pessoas próximas ao treinador afirmam segundo o jornal “O Globo” é que, para seu futuro, um retorno à Gávea está nos planos, além de voos ainda mais altos, visando como auge a Seleção Brasileira. Com contrato até 2022 com o Benfica, este sonho ainda parece distante, e o fato da seleção canarinho nunca ter sido comandada por um técnico estrangeiro faz com que esse objetivo pareça ser ainda mais improvável neste momento.

Contudo, o “Mister” já fez coisas improváveis, como uma curta hegemonia no futebol brasileiro, tornarem-se realidade. Apenas o futuro dirá o que Jorge Jesus poderá alcançar caso realmente retorne ao Brasil.

Foto: Getty Images

Tags

Em destaque