Carregando

Buscar

Futebol

Geromel, Maicon, Cortez… Grêmio tem 12 contratos perto do fim

Compartilhe

O Grêmio tem uma lista de peso com contrato chegando ao fim. Segundo a apuração do “UOL Esporte”, 12 jogadores do elenco principal estão perto de encerrar o vínculo com a equipe gaúcha, entre eles campeão da Libertadores, líderes do elenco e até mesmo apostas que não deram certo.

Três atletas possuem contrato até o fim do Brasileirão: Julio Cesar, Robinho e Luiz Fernando. Os demais têm compromisso até dezembro de 2021. No entanto, a diretoria busca a renovação com alguns grandes nomes, como é o caso do zagueiro Geromel.

Confira a lista dos jogadores:

Julio Cesar: Desde que deixou o Fluminense para chegar ao Grêmio, o goleiro nunca se firmou na equipe, ainda  mais com a chegada de Vanderlei. Já foi informado que não irá renovar seu vínculo.

Robinho: Sofreu com a falta de ritmo e teve atuações discretas. Sofreu uma lesão muscular, que o afastou dos jogos, e voltou recentemente. No entanto, a tendência é que não permaneça no Tricolor.

Luiz Fernando: O técnico Renato Portaluppi junto com a diretoria vê no meia-atacante uma boa alternativa de velocidade para o lado do campo. Devido a estas características, a tendência é que continue na equipe.

João Felix

Vanderlei: Titular absoluto do Grêmio desde o início de 2020, Vanderlei demandou investimento de mais de R$ 3 milhões e deve ampliar o vínculo com o Grêmio. O contrato atual vai até dezembro.

Brenno: Cria da base, o goleiro não teve espaço no time profissional e chegou a receber proposta para deixar Porto Alegre por empréstimo, que foi negado pelo clube gaúcho. O jogador tem 21 anos e deve renovar seu vínculo.

Victor Ferraz: O lateral sempre foi visto como titular ideal para a equipe. Porém problemas musculares afetaram sua sequência e a diretoria deve analisar o caso em breve. No entanto, a tendência é que permaneça.

Leonardo Gomes: Sem atuar desde setembro de 2019 após rompimento de ligamentos no joelho, o lateral deve prorrogar seu contrato, que termina em dezembro, por mais uma temporada. A previsão do departamento médico é que ele possa voltar a atuar no primeiro semestre deste ano.

Pedro Geromel: O zagueiro é um dos líderes do elenco e ídolo da torcida. Já encaminhou acordo para ampliar o contrato e anúncio deve ser feito março, já que o atual vínculo se encerra em dezembro.

David Braz: É visto como peça importante do elenco e deve prorrogar o contrato, que também termina no fim de 2021.

Cortez: Lateral perdeu a titularidade com a chegada de Diogo Barbosa, mas ainda sim é visto como líder para o grupo devido à conquista da Libertadores em 2017. Deve receber oferta para renovar, mas a permanência só acontecerá se tiver acordo.

Maicon: Volante tem sonho de atuar pelo Grêmio, onde é ídolo, até se aposentar e já afirmou que pretende jogar até o fim de 2022. No entanto, até o momento a diretoria e o jogador não entraram em acordo para estender o vínculo, que se encerra em 31 de dezembro. É a situação mais completa de todas.

Diego Souza: Artilheiro do Grêmio na atual temporada, o atacante já renovou no segundo semestre do ano passado até dezembro e avisou aos dirigentes que planejava se aposentar no fim de 2021. Mas ele voltou atrás e admitiu a possibilidade de seguir atuando por mais tempo, o que gerou interesse na diretoria tricolor.

Em destaque