Carregando

Buscar

Futebol

Morre Alex Apolinário, jogador brasileiro que sofreu parada cardiorrespiratória em jogo em Portugal

Compartilhe

Nesta quinta-feira (07), foi confirmada a morte de Alex Apolinário, jogador do FC Alverca, da terceira divisão de Portugal, que sofreu uma partida cardiorrespiratória ainda em campo na partida frente ao UFC Almeirim, no último domingo (03).

O atleta brasileiro de apenas 24 anos, com passagem pelo Cruzeiro, chegou a ser reanimado em campo com a utilização de desfibriladores e havia sido encaminhado para o hospital de Vila Franca de Xira.

João Felix

Apesar de ter apresentado quadro de melhora em exames realizados na última terça-feira (05), o jogador não resistiu às complicações da parada cardiorrespiratória e faleceu. Alex surgiu para o futebol na Copa São Paulo de 2015, depois de ser destacar no vice-campeonato da equipe do Botafogo-SP. Logo em seguida, foi negociado com o Cruzeiro e atuou ainda por Athletico-PR antes de deixar o futebol brasileiro. O atleta estava no FC Alverca desde 2019 e ganhou destaque depois de marcar um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Sporting de Lisboa, em 2020, que eliminou o clube de grande expressão da Taça de Portugal.

Foto: Reprodução/FC Alverca

Em destaque